Nos dias 01 e 02/12/2011, estive visitando o Mestre Camisa, na Fazenda Abadá - Cachoeira de Macacu/RJ, como sempre que o encontro é motivo de satisfação estar ao lado de uma pessoa que desde que o conheci só tem demonstrado amizade e confiança para com a minha pessoa.
Nessa oportunidade foi especial, por vários motivos, pois falamos de tudo e sobre tudo que envolve a nossa vida como capoeirista e pessoal.
Mas, o que me leva a escrever esta mensagem foram três momentos marcantes na minha vida:
1. Montar cavalo. Montei cavalo na minha infância em Itabuna/BA, porque meu pai era vaqueiro e tinha que aprender a montar cavalo.
2. Banho de chuva. Tomei banho de chuva, quando era garoto correndo pelas ruas da Vila Zara - Itabuna/BA.
3. Treino de Capoeira. Lembrei-me dos meus treinos de capoeira, de bermuda no colégio estadual em Itabuna/BA, vendo os alunos treinando na fazenda Abadá.
O Mestre Camisa me fez retornar a minha infância e juventude, e só ele mesmo poderia me proporcionar tais proezas, pela confiança que ele me passa, pois jamais pensei que um dia voltaria a andar montado num cavalo, tomar banho de chuva e ver capoeira de bermuda. (bermuda que ele me deu de presente) pois a minha calça ficou toda molhada com o temporal que caiu na fazenda.
Conversamos muito, mas muito mesmo até 1 hora da manhã. Assunto é o que não falta!
Na despedida, mais presentes, Camisa do Zumbimba, livros, jornal e CDs da Abadá-capoeira e um momento da certeza que sou uma pessoa privilegiada, por ter o respeito e consideração do Mestre Camisa.
"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"
Mestre Camisa conte sempre comigo, quando precisar é só falar que estou e estarei sempre de prontidão para estar ao seu lado como amigo e capoeirista.
Mestre Santana
Mestre Camisa - Vista da Fazenda Abadá
Vista da Fazenda Abadá
Banho de chuva
No quiosque da fazenda depois do temporal