2 de dez. de 2011

VISITA AO MESTRE CAMISA

Nos dias 01 e 02/12/2011, estive visitando o Mestre Camisa, na Fazenda Abadá - Cachoeira de Macacu/RJ, como sempre que o encontro é motivo de satisfação estar ao lado de uma pessoa que desde que o conheci só tem demonstrado amizade e confiança para com a minha pessoa.

Nessa oportunidade foi especial, por vários motivos, pois falamos de tudo e sobre tudo que envolve a nossa vida como capoeirista e pessoal.

Mas, o que me leva a escrever esta mensagem foram três momentos marcantes na minha vida:

1. Montar cavalo. Montei cavalo na minha infância em Itabuna/BA, porque meu pai era vaqueiro e tinha que aprender a montar cavalo.
2. Banho de chuva. Tomei banho de chuva, quando era garoto correndo pelas ruas da Vila Zara - Itabuna/BA.
3. Treino de Capoeira. Lembrei-me dos meus treinos de capoeira, de bermuda no colégio estadual em Itabuna/BA, vendo os alunos treinando na fazenda Abadá.

O Mestre Camisa me fez retornar a minha infância e juventude, e só ele mesmo poderia me proporcionar tais proezas, pela confiança que ele me passa, pois jamais pensei que um dia voltaria a andar montado num cavalo, tomar banho de chuva e ver capoeira de bermuda. (bermuda que ele me deu de presente) pois a minha calça ficou toda molhada com o temporal que caiu na fazenda.

Conversamos muito, mas muito mesmo até 1 hora da manhã. Assunto é o que não falta!

Na despedida, mais presentes, Camisa do Zumbimba, livros, jornal e CDs da Abadá-capoeira e um momento da certeza que sou uma pessoa privilegiada, por ter o respeito e consideração do Mestre Camisa.

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"

Mestre Camisa conte sempre comigo, quando precisar é só falar que estou e estarei sempre de prontidão para estar ao seu lado como amigo e capoeirista.

Mestre Santana

Mestre Camisa - Vista da Fazenda Abadá

Vista da Fazenda Abadá

Banho de chuva

No quiosque da fazenda depois do temporal

6 comentários:

  1. voltar aos tempos de infÂncia sem duvida é uma das maiores alegrias que podemos viver,e melhor ainda é ter uma amizade sincera para compartilhar esses momentos, amizade boa é como um diamante a ser lapidado a cada reencontro parabens aos mestres.PROFESSOR RAFAEEL.

    ResponderExcluir
  2. Muio boa a cena de ver meu pai no cavalo! Adorei! É muito bom estar com quem se gosta! Beijos, Vatti

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um lugar lindo e nada como estarmos ao lado de pessoas queridas e amigas e além de tudo, tomar banho de chuva, andar a cavalo, é tudo de bommmmm. Nao importa a distância e nem o tempo, verdadeiros amigos estarão presentes sempre. Parabens Mestre Santana, parabens Mestre Camisa
    ......

    ResponderExcluir
  4. A palavra AMIZADE existe para explicar o sentimento de, ter uma necessidade, um prazer, uma felicidade de estar com alguém que vc gosta muito, este sentimento nunca acaba, se acabar, é porque nunca foi amizade.
    Que Deus ilumine a amizade de Mestre Santana e Mestre Camisa. Aproveito para lembrar os amigos que eu tive (em memória) e mandar um beijão aos que estão sempre presente durante todos os dias de minha vida, que Graças a Deus são muitos.
    Parabéns pela fazenda Mestre Camisa, que bela.

    ResponderExcluir
  5. Mestre fico feliz pelos momentos que o senhor recordou, e pela amizade que o senhor tem com Mestre Camisa, Parabéns. Instrutor Dian

    ResponderExcluir
  6. feliz é aquele que tem amigos e pode contar para somar com seu trabalho amizade é confiança e a somatoria de crecimento que jesus continue vos abençoando e deramando prosperidade em seus trabalhos abraço ao mestre camisa pelo trabalho com os formandos que são mais que capoeiras mais homems com carater de cemear com a capoeira abraço professor andré brinquedo;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...