11 de ago. de 2013

CELEBRANDO A VIDA!


Completo 60 anos de idade, dos quais 43 anos dediquei à capoeira. 
Já fiz várias manifestações e trabalhos para valorizá-la. Para esse momento selecionei e produzi as seguintes músicas em comemoração ao meu aniversário:

*    Hino da Capoeira Iuna – Link: watch?v=ONfZLZq8dhU
*    A Gente Não Sabe Pra Que Chega – Link: watch?v=Q0W60tdN2Iw
*    Bota a Roda Pra Ferver – Link:watch?v=aj8sJav18MY&feature=youtu.be
*    Capoeira Iuna Sambar – Link: watch?v=jJpQ_zOGsA4

Desde que comecei a praticar capoeira sempre gostei de fazer poemas e músicas pensando em seus fundamentos e tradição e me mantive fiel às letras e instrumentos.

Desta vez, não. Transformei estas músicas de minha autoria com novos arranjos diferentes dos tradicionais. Fiz com um novo formato, uma nova roupagem, portanto, novas emoções.

Senti muita vontade de cantar livremente as canções que falam de capoeira, de forma disfarçada, como ela surgiu.

Depois que terminei essas quatro músicas, me senti realizado e feliz, como uma criança que recebe um presente desejado no dia do seu aniversário.

Nestes meus 60 anos, comemoro cantando na minha música:

 “ Se tivesse outra vida, à capoeira eu daria, ela só me dá prazer ”

Agradeço a todos que estiveram comigo até agora e espero que continuem presentes na minha vida.





















17 comentários:

  1. Hummm....mais surpresa boa! Muito bommm...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, algo de muito legal vem por aí!

    ResponderExcluir
  3. mais uma grande produção chegando, capoeira iuna em mais um grande projeto.....

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando as fotos!!!!
    LIndas!
    O que será que vem por aí?

    ResponderExcluir
  5. Quantas fotos lindas!
    Estou adorando!
    Louca para contar as novidades para vocês!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Parabens por esse momento, parabens por mais um sonho realizado. Ameiiiii. Parabéns Mestre Santana, que Deus te ilumine e te proteja para que possa comemorar muitos e muitos anos com alegria, sabedoria, saúde e " VAMOS JOGAR CAPOEIRA, VAMOS TOCAR BERIMBAU, VAMOS JOGAR NA IUNA..."
    .
    ...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns MESTRE SANTANA! Que Deus lhe dê muita saúde e alegria para continuar praticando capoeira por muitos e muitos anos, com a mesma alegria e dedicação.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz, em poder participar deste momento tão especial em sua vida Mestre, que Deus continue iluminando sempre seus pensamentos para que alem de nos ensinar a cada dia,continue nos presenteando com belas canções e trabalhos unicos, meu sincero feliz aniversario e conte comigo!
    PROFESSOR RAFAEL.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Mestre Santana, que DEUS continue lhe abençoando e lhe conceda mais 60 anos de muita capoeira e claro, obrigado por todos os seus ensinamentos, as vezes nem tudo acontece do jeito que a gente planeja e quer, mas mesmo longe em corpo da capoeira iuna, sou eternamente grato ao senhor e ao contra-mestre Paçoca por tudo o que ensinaram na capoeira e na vida, muito obrigado... Parabéns....

    ResponderExcluir
  10. E O GRANDE DIA CHEGOU!
    60 ANOS É UM MOMENTO ESPECIAL!
    QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA ENCHENDO-A DE PAZ, SAÚDE, AMOR, CORAGEM!
    "AS TRÊS PALAVRINHAS QUE MEU PAI GOSTA DE OUVIR
    AS TRÊS PALAVRINHAS QUE A ELE DÃO PRAZER
    AS TRÊS PALAVRINHAS QUE FAZEM O MUNDO GIRAR, GIRAR, GIRAR
    ESSAS TRÊS PALAVRINHAS SÃO: EU AMO VOCÊ!"

    ResponderExcluir
  11. Finalmente sabemos!
    Desejo que essa alegria no dia da conclusão desse projeto se repita diversas vezes! Pois vc merece!
    Que Deus derrame alegrias e bençãos em sua vida!
    "AS TRÊS PALAVRINHAS QUE MEU PAI GOSTA DE OUVIR
    AS TRÊS PALAVRINHAS QUE A ELE DÃO PRAZER
    AS TRÊS PALAVRINHAS QUE FAZEM O MUNDO GIRAR, GIRAR, GIRAR
    ESSAS TRÊS PALAVRINHAS SÃO: EU AMO VOCÊ!!!!!"
    BJSSSS, FELIZ ANIVERSARIO

    ResponderExcluir
  12. Pai!!!!
    O vídeo ficou ótimo!
    :-)
    Feliz aniversário!!!
    Amo você
    Um beijo com muito sono

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Mestre Santana pelo trabalho. Que Deus continue guiando seus passos.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Mestre Santana. Que Deus continue guiando seus passos.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS MESTRE SANTANA TUDO DE BOM PARA O SENHOR E QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE.
    (LUCIANA)

    ResponderExcluir
  16. ESTAMOS ESPERANDO AS NOVIDADES
    E SABEMOS QUE COISA BOAS ESTÃO VINDO POR AI.
    (LUCIANA)

    ResponderExcluir
  17. PARABENS MESTRE POR MAIS ESTE EXCELENTE TRABALHO, QUE DEUS LHE DE INSPIRAÇÃO PARA CONTINUAR ENOVANDO NA CAPOEIRA, FICO FELIZ POR TER PARTICIPADO DESTE PROJETO, OBRIGADO POR MAIS ESTA OPORTUNIDADE UM ABRAÇO PAÇOCA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...